Blog Sue Giersbergen

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

PROJECTO BIBLIOTECANDO

 O Soldadinho de Chumbo
No âmbito do estudo da obra "O Soldadinho de Chumbo" de Hans Christian Andersen, foi sugerido aos alunos do 4º ano que escrevessem um novo final para a história. 









 
 Trabalho colectivo -  4ºGC



O soldadinho de chumbo, quando caiu à água pela segunda vez, foi encontrado por um cão. O cão cheirou-o e levou-o para o entregar à sua dona. A dona do cão era vizinha do dono do soldadinho de chumbo e, quando o cão lho entregou, ela resolveu devolvê-lo ao verdadeiro dono.
O soldadinho voltou novamente para a casa do rapaz. O rapaz pegou nele e colocou-o no castelo junto da bailarina. O soldadinho ficou radiante pois finalmente estava junto da sua amada.
Um dia, quando a janela estava aberta apareceu um casal de passarinhos que acharam muita graça ao casal de namorados. Então os pássaros pegaram neles e levaram-nos para fora do quarto. Como o soldadinho e a bailarina eram pesados, o casal de pássaros largou-os e eles caíram no jardim junto de uma menina que ali brincava. A menina gostou muito deles e levou-os com ela para casa.
Nessa casa, o soldadinho e a bailarina viveram felizes para sempre.
 Inês Mestre - 4ºGC


O peixe onde estava o soldadinho de chumbo  foi pescado por um pescador, que o vendeu a uma mulher. Essa mulher era a cozinheira do dono do soldadinho. Quando a cozinheira abriu o peixe, viu que lá dentro estava um soldadinho, ela lembrava-se que aquele soldadinho era do menino porque ele lhe tinha maçado a cabeça a dizer se o tinha visto. Ao saber que tinham encontrado o seu soldadinho, o menino ficou muito contente.
O soldadinho quando viu a bailarina de novo, achou que lhe devia contar a sua aventura. Assim que ela acabou de ouvir a história  disse que gostaria  de  viver uma aventura assim.
Então  o soldadinho com uma folha de papel fez um barco e pôs a bailarina lá dentro e os dois partiram para uma linda aventura.




Quando o soldadinho foi retirado da barriga do peixe a empregada entregou-o ao menino.
      À meia-noite, quando a magia chegava ao quarto tudo mudava... O soldadinho e a bailarina começavam a dançar ao som de uma música romântica. Certo dia, o rei que estava à janela, gostou tanto de os ver que os convidou para dançarem no seu salão. Eles dançaram tão bem que nem se notava que o soldadinho era perneta. Então o rei, encantado, convidou-os para viverem no castelo.
O soldadinho e a bailarina viveram felizes para sempre...

Bernardo Murta - 4ºGC
 


Quando a cozinheira abriu o peixe, viu o soldadinho de chumbo perneta e levou-o ao menino, que fez uma festa por o soldado perneta estar de volta.

Quando o menino ia jogar o soldado perneta para a lareira ele pensou: “Apesar de não haver madeira em casa, não o posso jogar para a lareira porque é raro haver bonecos só com uma perna.”

À meia – noite, houve uma festa de brinquedos, o soldadinho perneta ganhou coragem e perguntou à bailarina se queria casar com ele e ela disse que queria. Quando o génio apareceu disse:

- Eu já não vou fazer mais maldades.

Depois o soldadinho e a bailarina viveram felizes e o génio também.

 Bernardo Francisco - 4ºGC

Depois uma borboleta entrou pela janela e começou a levantar o soldadinho perneta e o monstrinho saiu da caixa de surpresas. A borboleta assustou-se e deixou cair o soldadinho no chão e ele partiu-se. O menino pediu ao seu avô para o arranjar e ele fez isso e também lhe pôs a outra perna.
Quando eles foram à festa, o soldadinho foi dançar com a bailarina e passou a ser bailarino em vez de soldado.
Rostyslav Kharuk - 4ºGC



Nenhum comentário:

Postar um comentário